Sete pessoas seguem desaparecidas após naufrágio no Espírito Santo

VITÓRIA - Sete pessoas estão desaparecidas após o naufrágio do barco de pesca catarinense Estrela do Mar 4, na madrugada de sábado, em Conceição da Barra, no litoral norte do Espírito Santo.

Redação com Agência Estado |

Três helicópteros da Marinha, um de grande porte e outro menor, e uma aeronave da Polícia Militar (PM) do Espírito Santo estão ajudando nas buscas, além da Fragata Constituição com equipes de mergulhadores e dois navios patrulhas, um da Bahia e outro do Rio de Janeiro, segundo o capitão-de-mar-e-guerra da Capitania dos Portos do Espírito Santo, Paulo Bessa.

Polícia Militar
barco
Barco "Estrela do Mar 4"

Bessa afirmou que o barco, de aproximadamente 25 metros, já foi encontrado virado flutuando com o casco para cima, a cerca de 35 quilômetros da praia de Itaúnas, por uma das embarcações usadas nas buscas.

De acordo com ele, os ventos fortes que atingiam a região no momento do acidente podem ter causado o naufrágio. Entre os 17 pescadores da empresa de pesca Oceânica Ltda, dez conseguiram entrar em um bote inflável e chegar até a praia e passam bem.

Segundo relato do proprietário da embarcação, aproximadamente às 00h00 do sábado (22/08), a embarcação virou a cerca de 36 quilômetros a nordeste da cidade de Conceição da Barra, no Espírito Santo.

O Capitão dos Portos do Espírito Santo determinou a abertura de inquérito administrativo sobre o acidente, visando apurar suas causas e circunstâncias. A previsão de conclusão é de até 90 dias.

.
Exibir mapa ampliado

Leia mais sobre : naufrágio

    Leia tudo sobre: acidentebarconaufrágio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG