MACEIÓ ¿ Sete municípios alagoanos tiveram o decreto de situação de emergência publicado no Diário Oficial do Estado. Inhapi, Poço das Trincheiras, Dois Riachos, Cacimbinhas, Minador do Negrão, Palmeira dos Índios e Craíbas foram as cidades que, devido à redução das chuvas e a perdas líquidas provocada pela evaporação, se encontram hoje em estado de seca.

Segundo o secretário executivo da Defesa Civil do Estado, tenente-coronel Walfrânio da Silva Bispo, o trabalho do Governo já foi feito. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil já realizou as vistorias nas cidades que solicitaram situação de emergência e os ofícios com a solicitação de recursos já foram enviados para a Defesa Civil Nacional.

Trinta e três municípios receberão ajuda, por meio de carros-pipa que serão enviados pelo Exército. Todos os municípios alagoanos que se encontram em situação de emergência por causa da seca já estão em fase de receber ajuda federal. Realizamos a primeira vistoria no dia 22 de outubro deste ano e, agora, no início de dezembro, já concluímos as 33 cidades em tempo hábil. Todos os decretos já foram homologados pelo governador, afirmou.

Leia mais sobre: seca no Nordeste

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.