Sete cidades têm novos prefeitos, sendo 5 em Minas

Sete cidades brasileiras que realizaram eleições no domingo já conhecem os novos prefeitos e respectivos vices que cumprirão mandato até dezembro de 2012. Os eleitores foram convocados a voltar às urnas após decisões judiciais terem anulado os resultados do pleito de outubro de 2008.

Agência Estado |

Em cinco municípios mineiros, as eleições extemporâneas foram determinadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em virtude da cassação dos registros dos prefeitos eleitos no ano passado, por abuso de poder econômico, político ou compra de votos.

No Triângulo Mineiro, foram dois os municípios a ganhar novos dirigentes. Em Cachoeira Dourada, o candidato Walter Pereira Silva (PSDB) e o vice Valteci dos Reis Storti (PTB) foram os vencedores com 1.252 votos (53,64%). Na mesma região, em Ipiaçu, Urbino Capanema Júnior (PPS) e Antônio Celso de Oliveira Júnior (PMDB) foram eleitos com 1.904 votos (60,22%). No sudeste de Minas, os eleitores de Carmo do Paranaíba elegeram Helder Boaventura (DEM) e Tarcísio Daniel da Silva (PSDB) com 8.713 votos (50,85%).

Outra região a realizar eleições em dois municípios foi o Vale do Jequitinhonha. Foram às urnas eleitores de Mata Verde e Salto da Divisa. Na primeira cidade, a prefeitura ficará sob o comando de Irone Bento Dias (PMDB), com Ronaldo Lebrão (PSDB) como vice. O número de votos que garantiu a vitória foi de 2.414 (50,80%). Em Salto da Divisa, os vencedores foram os candidatos do DEM, Ronaldo Athayde da Cunha Peixoto e Antônio de Pádua Pimenta, com 2.077 votos (54,53%).

Sul e Nordeste

O município de Vale do Sol, no Rio Grande do Sul, também realizou eleição no domingo para eleger o novo prefeito. Com 3.971 votos (55,39%), Clécio Halmenschlager, da Coligação Unidos pelo Vale (PMDB, PTB e PT), foi escolhido para comandar a prefeitura até 2012. No Rio Grande do Norte, o município a contar com novo prefeito é São José de Campestre, que elegeu o candidato do PMDB, José Borges, com 4.055 votos válidos (50,90%). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG