Servidores públicos fazem protesto em frente ao Palácio Guanabara, no Rio

RIO DE JANEIRO ¿ Cerca de cem servidores estaduais fazem uma manifestação em frente ao Palácio Guanabara, na Rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras, zona Sul do Rio. Segundo a Guarda Municipal, que conta com 20 agentes no local, os manifestantes estão deitados no chão e ocupam as duas pistas da via. Eles protestam contra o aumento de 8% concedido pelo governo do estado à categoria.

Redação |

A manifestação começou na parte da manhã no Largo do Machado e seguiu pela Rua das Laranjeiras. No início da tarde, eles chegaram ao Palácio Guanabara, onde esperavam ter uma audiência com o governador do Rio, Sérgio Cabral. Policiais militares também estão no local e pediram ajuda ao Batalhão de Choque para dispersar as manifestantes.

Por causa do protesto, há grande congestionamento no Túnel Santa Bárbara, sentido zona Sul, e na Praia de Botafogo, em direção à zona Norte. Os motoristas devem optar por passar pelo Aterro do Flamengo ou pelo Túnel Rebouças.

Reajuste

O Governo do Estado enviou nesta quarta-feira uma mensagem à Assembléia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), concedendo reajuste de 8% a policiais militares, policiais civis, bombeiros militares, agentes penitenciários, professores da Rede Estadual de Educação e professores da Rede Faetec.

O reajuste será concedido a ativos (161.960), inativos e pensionistas (91.264) e passa a valer a partir de 1º de setembro de 2008. Os servidores beneficiados (253.224) correspondem a 60% do total do funcionalismo estadual (420.000).

Leia mais sobre: manifestações


    Leia tudo sobre: manifestaçãoprotestoriotransito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG