Servidores do Ministério da Defesa fazem protesto e páram centro do Rio

RIO DE JANEIRO ¿ Servidores do Ministério da Defesa realizam, nesta terça-feira, novo protesto na Avenida Rio Branco, uma das mais movimentadas do Centro do Rio. Duas das cinco faixas da via estão ocupadas por cerca de 800 manifestantes que reivindicam regulamento dos vencimentos da categoria e equiparação salarial com os militares, que receberam reajuste de 47,19% no último mês de abril.

Redação |


Os manifestantes se encaminham para a Cinelândia e estão causando um imenso congestionamento no Centro do Rio nas avenidas Visconde de Inhaúma, Presidente Vargas, Chile e Perimetral. Na última terça-feira também houve protestos dos funcionários civis do ministério.

Na última semana, representantes do Sindicato dos Servidores Civis se reuniram com o Ministério da Defesa, em Brasília, para tentar garantir um acordo. Como as negociações não avançaram, a categoria organizou nova manifestação para esta terça.

A categoria é composta por médicos, professores, engenheiros, entre outros profissionais que dão suporte às atividades militares. A assessoria de comunicação do Ministério do Planejamento alegou que os servidores civis não têm nada a ver com os servidores militares e que o reajuste concedido aos militares não está sendo utilizado como parâmetro para eles.

Leia mais sobre: protesto

    Leia tudo sobre: protestorio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG