Servidores da UnB promovem manifestação em defesa do reitor

Brasília - Cerca de 100 servidores da Universidade de Brasília (UnB) realizaram hoje (9) uma manifestação favorável ao reitor da instituição, Thimoty Mulholland. Com faixas e cartazes, eles se dirigiram ao prédio da reitoria, ocupada desde a última quinta-feira (3) por estudantes que reivindicam que a saída do reitor. Ele é investigado por ter usado verba destinada à pesquisa para reformar o apartamento funcional que ocupava.

Agência Brasil |

Na chegada à reitoria, houve tumulto e troca de empurrões entre servidores e alunos. Representantes dos dois lados intervieram e a confusão chegou ao fim.

Para o professor de engenharia da UnB Adson da Rocha, os alunos não têm direito de impedir que os servidores da reitoria trabalhem. O prédio é público, propriedade de todo o país, de toda sociedade. Nós achamos que não é aceitável um grupo impor a sua vontade e invadir prédios públicos. Isso é um desrespeito ao Estado de direito, avaliou.

O aluno Alan Schvarsberg, que integrada comissão de comunicação do movimento estudantil, afirmou que a manifestação dos servidores foi motivada por pressão da reitoria. Os servidores que não estão satisfeitos com a ocupação têm o direito de se manifestar, agora a gente sabe que a reitoria está trabalhando de maneira muito intensa para essa manifestação, disse.

Leia mais sobre: Unb

    Leia tudo sobre: unb

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG