Servidores da Funai e do Ministério da Justiça protestam por planos de carreira

BRASÍLIA - Servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Ministério da Justiça realizaram nesta quinta-feira manifestação em defesa da criação de planos de cargos e salários específicos desses órgãos. O protesto ocorreu em frente ao ministério.

Agência Brasil |

Agência Brasil
Servidores protestam em Brasília
Servidores protestam em Brasília
Atualmente, os dois setores integram o Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE) que, segundo as duas categorias, não contempla as necessidades dos servidores. De acordo com a diretora executiva do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Distrito Federal (Sindsep-DF), Thereza Alencar, com a contratação de muitos terceirizados e estagiários, a Funai chegou a um quadro de sucateamento.

Os servidores prometem dar continuidade à manifestação até a chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Ministério da Justiça, onde ele participa, às 16h30, de reunião da Comissão Nacional de Política Indigenista.

Pretendemos levar ao presidente toda insatisfação dos servidores da Funai e do Ministério da Justiça, disse Thereza Alencar, que é servidora da Fundação Nacional do Índio.

    Leia tudo sobre: servidores

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG