Serviços em SP terão horários diferenciados no feriado

Durante o feriado prolongado da Semana Santa, alguns serviços não funcionarão ou mudarão de horário na capital paulista. No caso dos bancos, as agências estarão fechadas durante todo o feriado, só voltando a atender clientes na segunda-feira.

Agência Estado |

As contas com vencimento devem ser pagas por agendamento nos terminais de autoatendimento, mas também podem ser quitadas na segunda-feira, sem incidência de multa.

A rede de ônibus metropolitanos funcionará com 40% da frota na sexta-feira. No sábado, irão às ruas 60% dos veículos. A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) terão intervalos maiores entre trens nas seis linhas, tanto na sexta-feira como no domingo. No sábado, o esquema será normal.

Os hospitais e prontos-socorros municipais estarão em sistema de plantão. O Disque-Saúde funcionará em sistema de plantão e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) não abrirão. Já as unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) atenderão normalmente. Escolas e creches municipais não funcionarão e nos Centros Educacionais Unificados (CEUs), haverá apenas atividades de lazer e recreação, inclusive no feriado de sexta-feira.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) não funcionará. Os serviços só serão retomados na segunda-feira. No caso dos cartórios, porém, não há um esquema único de funcionamento. A recomendação a quem precisa desse tipo de serviço é ligar para o estabelecimento antes de sair de casa e consultar o esquema de funcionamento.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG