Serra vai à BA e apóia candidatos à disputa municipal

Durante o seminário Gestão Pública Eficiente, realizado em Salvador pela executiva estadual do PSDB, o governador de São Paulo, José Serra, antecipou apoio aos quadros com chances reais na disputa municipal deste ano, pavimentando uma possível pré-candidatura à Presidência da República em 2010. Serra lembrou realizações suas quando ministro da Saúde, ao ampliar o programa Saúde da Família (que, de 1,5 mil, chegou a ter mais de 15 mil equipes em visitas domiciliares regulares) e os resultados internacionalmente reconhecidos na pesquisa, quebra de patentes e distribuição dos coquetéis de remédios aos soropositivos.

Agência Estado |

A disputa, nos bastidores do ninho tucano, entre Serra e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, está apenas esquentando. Serra disparou críticas à gestão da ex-prefeita Marta Suplicy, a quem sucedeu, que teria provocado excessivo endividamento da capital paulista sem atender prioridades sociais. "Esse é um problema deles (do PT). Não sabem eleger prioridades, o que complica muito a gestão pública," disse.

O governador elogiou Aécio e o desempenho em Minas Gerais, e citou Otávio Mangabeira, falecido ex-governador baiano, a quem se atribui a frase "pense em um absurdo, a Bahia tem precedente", para lembrar peculiaridades da política baiana - que contra as expectativas, elegeu em primeiro turno para governador o petista Jaques Wagner.

Serra reforçou o nome de Antonio Imbassahy (PSDB), que administrou Salvador entre 1997 e 2004, para concorrer à sucessão de João Henrique (PMDB), que tenta reeleição. "É o prefeito de maior aprovação e merece o voto de Salvador e dos baianos, essa terra que sempre foi protagonista na política nacional", afirmou.

Quanto a uma aliança PT-PSDB para 2010, Serra disse ser ainda muito cedo para se fazer conjecturas. Ele ressaltou que não está fazendo campanha. "Fui eleito para governar e apenas ao concluir meu trabalho falarei de campanha."

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG