Serra se nega a comentar plano de habitação de Lula

O governador do Estado de São Paulo, José Serra (PSDB), não quis fazer comentários a respeito do Plano Nacional de Habitação, lançado hoje pelo governo federal. O tucano disse desconhecer o programa do governo Lula, anunciado por sua potencial adversária nas eleições presidenciais de 2010, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Agência Estado |

Segundo o governo federal, Estados e municípios que quiserem contribuir com este plano devem assinar um termo de adesão com a Caixa Econômica Federal (CEF).

Questionado se São Paulo iria aderir à iniciativa proposta pelo governo Lula, Serra respondeu: "Não sei. Não vi qual é o plano." Diante da insistência nesse questionamento, o governador foi enfático ao destacar que não iria comentar sobre algo que desconhecia: "Não vou comentar um plano sem ter lido. Vamos ver isso direito". O governador paulista participou de pelo menos uma reunião em Brasília com Dilma, com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e com governadores de outros Estados para tratar do Plano Nacional de Habitação. Porém, Serra disse que nesse encontro não lhe foi explicado detalhes do programa.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG