Serra se coloca como candidato à Presidência pela 1a vez

SÃO PAULO (Reuters) - O governador de São Paulo, José Serra, se apresentou nesta sexta-feira pela primeira vez como candidato do PSDB à Presidência, em uma entrevista à TV Bandeirantes, que irá ao ar mais tarde, afirmou sua assessoria de imprensa. O jornalista José Luiz Datena, que fez a entrevista, também adiantou, no início da tarde, o conteúdo da conversa.

Reuters |

"Agora há pouco, o Serra numa entrevista exclusiva para mim no Palácio dos Bandeirantes confirmou que é candidato à Presidência da República", disse Datena.

Pouco depois o jornalista amenizou o anúncio. "Ele praticamente confirmou... dá pra entender na entrevista, uma entrevista longa inclusive".

O próprio governador, falando a jornalistas após evento público, negou que tenha se declarado candidato. "O Datena é quem falou isso", disse Serra.

Segundo a assessoria do governador, na entrevista ele teria dito que "iremos disputar nossas biografias", referindo-se à pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

O PSDB espera há meses a manifestação pública de Serra sobre a disputa presidencial. Nas últimas semanas, líderes tucanos têm reclamado publicamente pelo fato de o governador não ter se lançado ainda pré-candidato à Presidência.

O governador deve deixar o cargo até os próximos dias para poder disputar a Presidência.

O PT lançou em fevereiro a pré-candidatura de Dilma. As candidaturas às eleições de outubro serão formalizadas apenas em junho, quando os partidos realizam convenções específicas para isso.

(Reportagem de Natuza Nery e Hugo Bachega)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG