Serra posa com mascote da Copa e tenta tocar vuvuzela

Na reta final de seu governo, o presidenciável José Serra (PSDB) recebeu hoje no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, uma delegação da África do Sul. A vice-ministra do Turismo, Thokozile Xaza, veio convidar Serra - e os cidadãos paulistas - para assistir à Copa do Mundo de 2010, que será sediada pelo país africano.

Agência Estado |

Aos risos, Serra trocou presentes e gentilezas com Thokozile. Após o encontro, porém, questionado se iria à Copa da África, lamentou: "Não vai dar, né?" O torneio acontece em junho, mesmo mês em que os partidos políticos no Brasil definem a chapa para a disputa presidencial e estaduais. Em seguida, começa a campanha eleitoral.

O tucano posou ao lado do gigante leopardo de pelúcia Zakumi. "Ele é Palmeiras", brincou, apontando para os cabelos verdes do mascote desta Copa. Ao ser presenteado por Thokozile com uma vuvuzela, corneta usada pela torcida sul-africana em jogos de futebol, Serra imediatamente tentou tocá-la.

Primeiro, esqueceu de tirar a proteção do bocal. Depois, encheu o pulmão de ar e assoprou. Nenhum ruído. Após uma demonstração do capitão da Seleção Brasileira na Copa de 2002, Cafu, Serra fez mais uma tentativa. Dessa vez, ouviu-se um leve assovio. E muitas gargalhadas - da delegação sul-africana, da plateia, formada por 30 jornalistas, e do próprio governador.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG