Serra planeja fazer visita a Aécio

O governador de São Paulo, José Serra, fará uma visita ao governador de Minas Gerais, Aécio Neves. Os dois governadores do PSDB já conversaram sobre esse encontro, mas a data ainda não está agendada.

Agência Estado |

O tucanato está preocupado com o ambiente de boataria crescente, em que simpatizantes da candidatura Aécio aproveitam para recolocar o nome do mineiro na disputa.

Serra, que se recusa a assumir publicamente a candidatura presidencial, já proibiu auxiliares e interlocutores mais próximos de tocar no assunto Vice-Presidência para não melindrar o colega. A ordem é não fazer nenhum tipo de pressão pela chapa puro-sangue, porque é de conhecimento geral que esse assunto irrita o governador de Minas.

Serra sabe da preferência de Aécio pela candidatura ao Senado e tem repetido que o fundamental é deixar o governador mineiro totalmente à vontade para decidir que rumo tomar. O governador de São Paulo está convencido de que Aécio estará tão mais disposto a ajudá-lo na disputa presidencial, quanto mais livre e confortável se sentir diante da candidatura.

Carnaval

Para se contrapor à agenda carnavalesca com conteúdo eleitoral da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, Serra fará um gesto para não deixar dúvidas de que está na disputa contra o PT. Assim como a pré-candidata petista à Presidência, ele também quer prestigiar o desfile do Galo da Madrugada, que sai todo sábado de carnaval no Recife e, no ano passado, arrastou mais de 2 milhões de foliões ao som do frevo. Depois, o tucano deve seguir para Salvador. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo .

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG