Serra pede detalhes de denúncias que envolvem Metrô

O governador José Serra disse hoje que sua administração está solicitando das autoridades federais maiores esclarecimentos a respeito das denúncias que envolvem a empresa francesa Alstom e o Metrô paulista. Segundo o governador, um pedido nesse sentido já foi encaminhado ao Ministério da Justiça.

Agência Estado |

"Saiu uma notícia num jornal a respeito de uma investigação, mas não houve acesso a mais elementos. Estamos aguardando esses elementos para promover a necessária defesa do patrimônio do Estado", destacou Serra após participar, na tarde hoje, de evento no Parque da Juventude.

A Alstom está sendo investigada por autoridades suíças e francesas em razão da suspeita de que funcionários dessa empresa tenham pago propina para ganhar contratos de licitação das obras de expansão do Metrô paulista nos anos de 1995 a 2003. O governador de São Paulo voltou a dizer que, desde o primeiro momento da divulgação desses fatos, o Metrô colocou-se à disposição das autoridades para todos os esclarecimentos. Entretanto, ele considera necessário o acesso às investigações para que se saiba o que realmente ocorreu.

Segundo Serra, o secretário estadual de Justiça, Luiz Antonio Marrey, já enviou uma carta ao ministro da Justiça, Tarso Genro, pedindo que sejam colocadas à disposição mais informações a respeito deste caso e que também as autoridades federais entrem em contato com as autoridades estrangeiras que investigam o assunto, para maiores esclarecimentos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG