A ex-ministra Dilma Rousseff atacou nesta segunda-feira o principal adversário na disputa presidencial, o tucano José Serra, após evento com blogueiros em Brasília. Durante coletiva de imprensa, questionada se Serra estava agindo como lobo em pele de cordeiro, por não ter elogiado o presidente Lula, hoje em Minas, Dilma ironizou. ¿Ele está mais agindo como biruta de aeroporto. Cada dia de um jeito¿, respondeu a petista." / A ex-ministra Dilma Rousseff atacou nesta segunda-feira o principal adversário na disputa presidencial, o tucano José Serra, após evento com blogueiros em Brasília. Durante coletiva de imprensa, questionada se Serra estava agindo como lobo em pele de cordeiro, por não ter elogiado o presidente Lula, hoje em Minas, Dilma ironizou. ¿Ele está mais agindo como biruta de aeroporto. Cada dia de um jeito¿, respondeu a petista." /

Serra parece biruta de aeroporto, diz Dilma

http://images.ig.com.br/ult_us/selo_eleicoes.jpg align=leftA ex-ministra Dilma Rousseff atacou nesta segunda-feira o principal adversário na disputa presidencial, o tucano José Serra, após evento com blogueiros em Brasília. Durante coletiva de imprensa, questionada se Serra estava agindo como lobo em pele de cordeiro, por não ter elogiado o presidente Lula, hoje em Minas, Dilma ironizou. ¿Ele está mais agindo como biruta de aeroporto. Cada dia de um jeito¿, respondeu a petista.

Andréia Sadi, iG Brasília |

Para Dilma, a oposição é um "lobo em pele de cordeiro", pois, apesar de defender a continuidade de alguns programas do governo, já afirmou que poderia acabar com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e alterar a política econômica. O Bolsa Família também já foi alvo de críticas de PSDB e DEM.

"Eu acho que é impossível se passar pelo que não é", completou a ministra.

Dilma também rebateu as críticas de que o PAC é apenas uma lista de obras. Disse que o programa é uma das prioridades das prefeituras ."Lamento quando ele fala isso. (..) Se falar que vai acabar com o PAC, eles vão ter de combinar com as prefeituras", desafiou a candidata.

Reprodução
Resprodução do site Dilma na web
A campanha do PT lançou a página da candidata hoje . Para evitar problemas com a lei eleitoral, o site tem "características de blog" e, por enquanto, não abrigará conteúdo eleitoral, tarefa quase impossível diante da dificuldade de controlar os internautas.

Dilma participou do lançamento ao vivo, pelo próprio blog. Conversou com internautas e falou sobre sua vida pessoal, internet e planos para a campanha.

Leia também

Leia mais sobre:  Dilma - eleições 2010

    Leia tudo sobre: dilma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG