Após cancelar de última hora participação em evento na capital paulista, onde cerca de 50 manifestantes o esperavam, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), negou que tenha mudado a agenda para http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/03/18/diante+de+protestos+serra+cancela+ida+a+evento+9432500.htmlevitar o protesto. Dizer isso é trololó, afirmou esta tarde, após evento no Palácio dos Bandeirantes.

Integrantes do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) tumultuaram a inauguração do Complexo Viário do Jaraguá, na zona norte da cidade. Apitaram e gritaram durante o evento e vaiaram o nome de Serra. Os professores estão em greve há duas semanas.

AE
Professores estaduais em greve realizam protesto durante a inauguração de viaduto
A presença do governador, que foi confirmada pela assessoria de imprensa do Palácio de manhã, foi cancelada 15 minutos após o horário marcado para o início da cerimônia, com a justificativa de que ocorrera um "erro na divulgação da agenda". Mais cedo, em outro evento, professores já haviam protsntado em outro evento com a presença de Serra .

Possível candidato tucano à Presidência, Serra disse ter decidido ontem à noite sobrevoar hoje as obras do Rodoanel e da Nova Marginal, o que acabou atrasando outros compromissos. "Fui fazer a supervisão e não deu tempo (de ir ao Jaraguá)", justificou-se. "Eu decidi ontem à noite fazer esse voo. Só isso. Daí estava com sono, escrevi no Twitter e dormi."

AE
Manifestantes entre em confronto com seguranças de Serra

Manifestantes entre em confronto com seguranças de Serra nesta manhã

Serra criticou os protestos dos professores. "Esse pessoal não tem movimento de greve. Só tem marketing para a imprensa noticiar. Esse (protesto) é mais um deles", disse. "Eles querem prejudicar os alunos, mas nem isso estão conseguindo." O tucano esquivou-se de responder se via conotação política na greve: "Vocês são suficientemente inteligentes e observadores para tirarem suas conclusões."

Leia também:

Leia mais sobre Serra

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.