Serra inaugura ciclovia pedalando e evita falar de política

O governador do Estado de São Paulo, José Serra (PSDB), e o prefeito da capital paulista, Gilberto kassab (DEM), inuguraram neste sábado um trecho de 14 quilômetros da ciclovia do Rio Pinheiros, entre a estação Vila Olímpia da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a avenida Miguel Yunes, na região do Jurubatuba. Os dois pedalaram pela via e evitaram falar de qualquer assunto político.

Agência Estado |

Serra pedalou por dois quilômetros, no trajeto entre a Estação Vila Olímpia e a ponte Octavio Frias de Oliveira, mais conhecida como ponte Estaiada. Questionado sobre política e pretensões para 2010, Serra se esquviou.

AE
Serra pedala por dois quilômetros para divulgar ciclovia

O governador estava de calça social e camiseta polo. "A ciclovia é de primeira qualidade. Se não, eu não aguentaria", comentou. No último dia 15, Serra entrou no mar com tênis, calça jeans e camiseta tipo polo na Praia Grande, durante o lançamento do projeto que oferece cadeiras de rodas para que deficientes físicos possam tomar banho de mar.

Com a inauguração de hoje, a cidade de São Paulo passou a contar com 25 quilômetros de ciclovia e a previsão é a de que haja o dobro até o final do ano. Ainda serão inaugurados mais seis quilômetros até o parque Vila Lobos. A ideia é que a ciclovia se estenda até a cidade de Osasco. Na outra margem do rio Pinheiros deverão ser inaugurados mais 25 quilômetros de ciclovia.

Na ocasião, também estiveram presentes o secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella; o Secretário Municipal do Meio Ambiente Eduardo Jorge; e o presidente da CPTM, Sérgio Avelleda. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso participou da solenidade.

Leia mais sobre: Serra

    Leia tudo sobre: serra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG