Serra faz evento em Santos para mostrar maquete

A pouco mais de três semanas do prazo de desincompatibilização, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), participou ontem de evento para apresentar a maquete de uma ponte que ligará as cidades paulistas de Santos e Guarujá. O tucano, pré-candidato do partido na disputa presidencial deste ano, foi ontem da capital do Estado até o litoral para anunciar o projeto, cuja licitação ainda não começou.

Agência Estado |

Apesar da viagem de Serra até Santos para falar sobre a construção da ponte, o projeto já havia sido divulgado pelo próprio governo estadual. Em maio do ano passado, o governo paulista, por meio da Secretaria dos Transportes, havia descartado a construção de um túnel - ideia inicial para ligar as duas cidades - e anunciou a obra da ponte estaiada, projeto que custará R$ 700 milhões - à época do anúncio a previsão era que custasse R$ 500 milhões.

Serra visitou uma maquete que estava armada no local, conversou com técnicos que participam do projeto e olhou painéis com fotos de satélite do local da obra. Estavam presentes no evento parlamentares e prefeitos das cidades da região. O tucano também fez a travessia de balsa entre as duas cidades, seguido pelas equipes de TV e pelos políticos que foram ao local. Durante a passagem por Santos, Serra foi acompanhado por um grupo que está fazendo um documentário sobre o governador.

Na reta final do governo - para disputar a eleição, Serra tem de se desincompatibilizar do Executivo até 3 de abril -, o tucano tem participado de inaugurações e viajado pelo interior paulista para visitar obras. A mesma estratégia tem sido usada pela pré-candidata do governo, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT). Ontem, questionado pelos jornalistas sobre "as obras inacabadas" que a ministra estaria inaugurando com o objetivo de colher frutos eleitorais, o governador afirmou rapidamente: "Nada a declarar." As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Leia mais sobre:  Eleições 2010

    Leia tudo sobre: eleições 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG