Serra evita falar de eleição e defende obras em SP

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), se esquivou mais uma vez do tema eleições e destacou os avanços em obras de infraestrutura do governo do Estado. Hoje, em Santos (SP), ele participou da inauguração da reforma e ampliação da Estação de Pré-Condicionamento de Esgoto Santos/São Vicente, obra que faz parte do Programa Onda Limpa, iniciativa de recuperação ambiental das águas do litoral paulista.

Agência Estado |

A obra inaugurada hoje permitirá o tratamento de 8,5 mil litros de esgoto por segundo. Ele destacou os "avanços" que o projeto trará para toda a Baixada Santista, especialmente nas áreas de saúde, meio ambiente e turismo. "No ano que vem, o Onda Limpa ampliará de 54% para 95% o índice de coleta de esgoto na Baixada Santista", afirmou. O evento de inauguração foi acompanhado por autoridades locais.

Questionado sobre a falta de carteiras na Escola Estadual Presidente Café Filho, no Campo Limpo, zona sul da capital paulista, o governador limitou-se a dizer: "Foi um problema em uma escola por causa da chuva. Hoje já está tudo resolvido."

Parte dos alunos da instituição de ensino voltou às aulas na manhã de ontem sem ter onde sentar. Os professores improvisaram assentos com pedaços de papelão. De Santos, Serra seguiu de helicóptero para Bertioga, onde deve inaugurar outra obra do Programa Onda Limpa. De lá, ele seguirá para o Guarujá.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG