Serra estuda palanque com Jarbas Vasconcelos em PE

O pré-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, afirmou hoje, em entrevista por telefone à Radio Jornal, de Recife, que terá uma conversa com o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) na próxima semana. A expectativa é que Jarbas se defina pela candidatura ao governo de Pernambuco, o que só será revelado oficialmente no dia 30.

Agência Estado |

Serra afirmou que irá aceitar o que Jarbas decidir.

Inserções do PMDB veiculadas nesta semana pelas emissoras de televisão locais e que irão ao ar novamente amanhã indicam que Jarbas será candidato. Nelas, ele é apresentado como "orgulho do PMDB de Pernambuco e orgulho dos pernambucanos".

O programa afirma também que ele fez a melhor gestão do Brasil como prefeito do Recife e, como governador, levou o Estado a retomar o desenvolvimento, além de ter recuperado a autoestima da população. Apresenta-o como um senador que ganhou uma das principais vozes do Congresso Nacional e menciona alguns dos seus feitos quando foi governador.

Com Jarbas candidato, Serra terá palanque em Pernambuco - terra onde o presidente Lula tem pico de popularidade - e seus aliados - DEM e PPS - se animam a conseguir algum espaço no parlamento. O governador Eduardo Campos (PSB) tem grande aprovação, e todas as pesquisas realizadas até agora apontam sua vitória no primeiro turno com ou sem Jarbas no páreo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG