Serra elogia seu governo e diz que SP está melhor

O governador José Serra fez elogios ao seu próprio governo, ao lançar mais uma etapa do programa Água Limpa, hoje, em Barra Bonita, no centro-oeste do Estado. Não chegamos ao céu, mas São Paulo está melhor, avaliou, depois de fazer um minucioso balanço das obras realizadas na região.

Agência Estado |

Ressalvou, em seguida, que os governos anteriores - do PSDB - teriam contribuído para isso. "Nosso governo é uma sequência de governos bons", afirmou.

Também citou seus antecessores no cargo, os tucanos Mário Covas e Geraldo Alckmin. "Tenho orgulho de que nosso Estado está cada vez melhor." Ele disse que no ano passado, seu governo investiu R$ 20 bilhões, apesar da crise. Em seguida, agradeceu os deputados que o ajudam na Assembleia Legislativa e os servidores.

No palco improvisado numa marina, à margem do rio Tietê, Serra anunciou investimentos de R$ 68,2 milhões em obras de saneamento em 19 municípios de várias partes do Estado. Estavam presentes 32 prefeitos, incluindo os dos municípios beneficiados.

Ao ser perguntado se usaria o programa numa eventual campanha política, disse que sua preocupação é melhorar a vida das pessoas. "O Água Limpa não é plataforma. Tudo o que você faz na vida pública que dá certo conta a seu favor, mas não faço por causa da eleição. Eu faria a mesma coisa em qualquer circunstância, mesmo que estivesse me aposentando."

Quando foi perguntado sobre uma possível chapa pura para a presidência, esquivou-se. Não vou falar de política aqui, pois falei de tanta coisa boa e não quero perder o lead (destaque principal da notícia)."

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG