Tamanho do texto

O governador José Serra fez elogios ao seu próprio governo, ao lançar mais uma etapa do programa Água Limpa, hoje, em Barra Bonita, no centro-oeste do Estado. Não chegamos ao céu, mas São Paulo está melhor, avaliou, depois de fazer um minucioso balanço das obras realizadas na região.

Ressalvou, em seguida, que os governos anteriores - do PSDB - teriam contribuído para isso. "Nosso governo é uma sequência de governos bons", afirmou.

Também citou seus antecessores no cargo, os tucanos Mário Covas e Geraldo Alckmin. "Tenho orgulho de que nosso Estado está cada vez melhor." Ele disse que no ano passado, seu governo investiu R$ 20 bilhões, apesar da crise. Em seguida, agradeceu os deputados que o ajudam na Assembleia Legislativa e os servidores.

No palco improvisado numa marina, à margem do rio Tietê, Serra anunciou investimentos de R$ 68,2 milhões em obras de saneamento em 19 municípios de várias partes do Estado. Estavam presentes 32 prefeitos, incluindo os dos municípios beneficiados.

Ao ser perguntado se usaria o programa numa eventual campanha política, disse que sua preocupação é melhorar a vida das pessoas. "O Água Limpa não é plataforma. Tudo o que você faz na vida pública que dá certo conta a seu favor, mas não faço por causa da eleição. Eu faria a mesma coisa em qualquer circunstância, mesmo que estivesse me aposentando."

Quando foi perguntado sobre uma possível chapa pura para a presidência, esquivou-se. Não vou falar de política aqui, pois falei de tanta coisa boa e não quero perder o lead (destaque principal da notícia)."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.