proposta de legalização dos bingos, em tramitação no Congresso. O projeto de lei que libera o funcionamento desses estabelecimentos foi aprovado anteontem pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara." / proposta de legalização dos bingos, em tramitação no Congresso. O projeto de lei que libera o funcionamento desses estabelecimentos foi aprovado anteontem pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara." /

Serra e Kassab se opõem à legalização dos bingos

O governador José Serra (PSDB) e o prefeito Gilberto Kassab (DEM) reagiram ontem contrariamente à http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/09/16/comissao+da+camara+aprova+liberacao+de+bingos+e+caca+niqueis+no+brasil+8479911.html target=_topproposta de legalização dos bingos, em tramitação no Congresso. O projeto de lei que libera o funcionamento desses estabelecimentos foi aprovado anteontem pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Agência Estado |

"Eu sou contra legalizar bingo, jogo e cassino, porque é uma ilusão (dizer) que isso gera empregos", afirmou Serra.

Ao lado do governador numa cerimônia de entrega de moradias populares na cidade, Kassab disse que vai pressionar pela derrota do projeto no plenário. "A lei não foi aprovada ainda e vamos trabalhar para que não seja. Em São Paulo, não tem bingo aberto", comentou. A Prefeitura proibiu o funcionamento de casas de bingos e tem promovido uma cruzada para fechar estabelecimentos, com base na inexistência de alvará de funcionamento.

O principal argumento usado pelos defensores do projeto no Congresso é de que o setor tem potencial para criar 250 mil empregos. "É uma visão ingênua do que é emprego. Se você não gastar no jogo, vai gastar em outro lugar, gerar emprego em outro lugar. É uma visão keynesiana, errada. Se as pessoas deixam de jogar e vão comprar mais comida, porque é muita gente humilde, você vai gerar (emprego) no setor de alimentos", rebateu Serra, que também demonstrou preocupação com a saúde pública. "Cria-se o vício do jogo", disse o governador, que afirmou ser contrário até aos jogos de loteria.

Rio

O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse ontem no Rio que, se a legalização for aprovada no Congresso, fará um "exame não só político, mas técnico e jurídico", antes de recomendar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva "a sanção ou não" da lei. Segundo ele, a análise do Ministério da Justiça levará em conta "a constitucionalidade e a conexão com outras leis".

Leia mais sobre: bingos

    Leia tudo sobre: bingocongressopsdbserra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG