Serra e Dilma assistirão ao desfile do Galo da Madrugada

O governador de São Paulo, José Serra, já está em Recife para assistir ao desfile do bloco Galo da Madrugada. Serra chegou de madrugada à cidade, após assistir ao desfile de blocos na capital paulista, e está hospedado em um hotel na praia da Boa Viagem.

Agência Estado |

A previsão era de que o governador deixasse o hotel por volta das 9h30 (horário local e uma hora mais cedo do horário de Brasília) e seguisse para o camarote do bloco na avenida Guararapes. Serra deverá assistir ao desfile acompanhado pelo presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), e pelos senadores Marco Maciel (DEM-PE) e Jarbas Vasconcellos (PMDB-PE).

Enquanto isso, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, está sendo aguardada para um café da manhã com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, no Palácio das Princesas, sede do governo do Estado, localizado no centro da cidade. A ministra também assistirá ao desfile do Galo da Madrugada. A previsão é que ela percorra a pé o trecho entre o Palácio das Princesas e o camarote do governo do Estado na avenida Guararapes, onde ocorre o desfile, quando a ministra, pré-candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do PT à sucessão presidencial, poderá testar a sua popularidade no Carnaval. O percurso tem em torno de 200 metros. Dilma estará ao lado do governador Eduardo Campos e a saída do palácio está prevista para as 11h00, horário local. Outro presidenciável, Ciro Gomes, também vai participar do café da manhã com o governador e depois sairá para o carnaval de rua acompanhando Dilma.

Serra e Dilma ficarão em pontos opostos na avenida Guararapes, a uma distância estimada em torno de dois quilômetros e separados por uma multidão de foliões. A previsão é que, em ritmo de frevo, o bloco arraste dois milhões de pessoas pela avenida e nas ruas próximas. O camarote do Galo da Madrugada fica no início do desfile e o do governo do Estado, no final. Tanto Serra quanto Dilma seguem no início da tarde para Salvador, continuando a viagem político-carnavalesca.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG