Serra diz que manterá Bolsa Família se eleito em 2010

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), prometeu dar continuidade ao Bolsa Família caso seja eleito presidente da República nas eleições do ano que vem. Eu sucedi o PT na Prefeitura da capital de São Paulo.

Agência Estado |

Tudo aquilo que dava certo eu não mantive apenas não. Eu melhorei. Por exemplo, aqui eles fizeram, com a Marta Suplicy, o bilhete único para o ônibus. Eu não só mantive como estendi para o metrô", disse Serra, hoje, em entrevista por telefone ao radialista cearense Paulo Oliveira, da Rádio Verdes Mares, afirmando que o Bolsa Família surgiu a partir do Bolsa Escola, criado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Eventual candidato tucano nas eleições do próximo ano, Serra pediu à produção do programa para que o radialista não perguntasse sobre a pesquisa CNT/Sensus divulgada ontem. A sondagem registrou queda na diferença entre ele e a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), que aparece na segunda posição nas intenções de voto. Mesmo com a ressalva, todas as perguntas feitas por Paulo Oliveira versaram sobre o que o tucano faria se chegasse à Presidência da República, principalmente em favor do Nordeste.

Serra prometeu melhorar a infraestrutura da região, defendeu a transposição das águas do Rio São Francisco e a melhoria da distribuição das águas nas áreas já cortadas por ele, e disse que faria da saúde o programa número um de seu governo. Ao citar os pontos positivos de sua gestão em São Paulo, ele usou um jargão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Nunca antes na história desse Estado se investiu tanto em coisas importantes: em estradas, em metrô, saneamento no litoral".

Filiado ao PSDB cearense e amigo do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), o radialista Paulo Oliveira já entrevistou este ano o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que disputa com Serra a indicação do PSDB para concorrer à Presidência, e o próprio presidente Lula.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG