O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse neste domingo que o Estado ajudará na reconstrução do centro histórico da cidade de São Luiz do Paraitinga, que ficou completamente alagada depois das fortes chuvas que atingiram a região do Vale do Paraíba desde o dia 1º de janeiro.

Após sobrevoar o local em um helicóptero, ele ressaltou que o importante neste momento é resolver os problemas mais imediatos da população que ficou desabrigada.

AE
José Serra em visita a cidade de São Luiz do Paraitinga

"Agora, estamos dando assistência em saúde, alimentação e água potável. O importante é resolver a situação de curto prazo", disse Serra ao portal de noticias do governo do Estado. "Mais adiante, o Estado vai ajudar na reconstrução do centro histórico de São Luiz do Paraitinga, que é um patrimônio não só do município, mas do Estado e também do Brasil", complementou.

A Defesa Civil já contabilizou 4 mil desabrigados e 5 mil desalojados no município. O governo de São Paulo já mobilizou cerca de 300 profissionais da Defesa Civil, bombeiros, policiais militares, agentes de saúde e geólogos para auxiliar a população. Quatro helicópteros - dois da Polícia Militar e dois do Exército - também estão sendo utilizados nos resgates.

Leia mais sobre: chuva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.