Serra diz não ver problema em prévias tucanas para 2010

O governador de São Paulo, José Serra, afirmou que não vê problema na realização de prévias no PSDB para a escolha do candidato tucano à Presidência da República. Não tem problema nenhum, disse Serra, quando foi informado que o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, defendeu hoje a realização de prévias no partido.

Agência Estado |

Os dois governadores estiveram no Congresso hoje.

"O governador Aécio tem todas as credenciais para ser o candidato. Se for o escolhido pelo meu partido, terá o meu apoio", afirmou Serra. Ele evitou comentar mais sobre a sucessão presidencial. "Esse assunto está na cabeça dos jornalistas, não está na minha cabeça. A minha preocupação é o governo do Estado de São Paulo, que é complexo", afirmou.

Serra se encontrou com os presidentes da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), para, segundo ele, agradecer a aprovação, ontem, pela Câmara do projeto que permite o interrogatório de presos por meio de videoconferência. Ele disse que 600 policiais militares, atualmente dedicados integralmente ao deslocamento de presos, poderão voltar para o patrulhamento. Além da questão da segurança e da economia, Serra afirmou que a possibilidade do uso da videoconferência sintoniza o Brasil com a modernidade jurídica.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG