Serra diz desconhecer currículo errado no Senado

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse hoje desconhecer erros em seu currículo, publicado em dois livros de dados biográficos do Senado Federal. Os equívocos foram apontados ontem pelo líder da bancada petista na Casa, senador Aloizio Mercadante (SP).

Agência Estado |

Currículos publicados em livros das legislaturas de 1995 e 1999, quando Serra era senador, informam que o tucano é formado em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo (USP).

Serra disse ser de "conhecimento público, amplo, geral e irrestrito" que ele não concluiu a faculdade de Engenharia, pois foi exilado durante o Regime Militar (1964-1985). Questionado sobre se sabia que seu currículo fora publicado com erros, respondeu: "Claro que não." O governador também negou que tenha passado as informações equivocadas para a publicação.

Serra foi reticente ao comentar a saída da senadora Marina Silva do PT e sua eventual candidatura à Presidência da República pelo PV. "Marina é uma pessoa com quem tenho relações cordiais, mas esse é um assunto de outro partido. Eu não vou comentar", limitou-se a dizer. O governador entregou hoje equipamentos de ressonância magnética e tomografia do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas e no Instituto do Coração (InCor). O custo dos equipamentos é de R$ 9,2 milhões.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG