Serra dá aval a tucanos para formatar linha de campanha

Potencial candidato do PSDB na disputa à Presidência, o governador de São Paulo, José Serra, deu aval ao partido para que se comece a formatar as principais linhas de discurso que vão balizar a candidatura ao Palácio do Planalto. Em reuniões da cúpula do PSDB em São Paulo nos últimos dias, os tucanos já começaram a estruturar um modelo de campanha.

Agência Estado |

Quadros tradicionais do partido, que se reúnem na capital paulista semanalmente, vão levantar dados e temas que podem servir de subsídio para a disputa eleitoral. Participam da empreitada nomes como o do secretário da Educação de São Paulo, Paulo Renato Souza, o do ex-secretário-geral da Presidência Eduardo Graeff e o do vice-presidente executivo da sigla, Eduardo Jorge Caldas Pereira.

Nos últimos encontros, os tucanos também discutem a estrutura organizacional da campanha e os papéis que cada um deverá desempenhar. Reticente até aqui, Serra foi convencido por aliados da necessidade de escolher o staff e de participar mais incisivamente da montagem dos palanques estaduais.

Além de encontros com lideranças tucanas regionais, o governador também tem conversado com quadros do PMDB de Estados que flertam com a campanha da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT). Nas reuniões, também ficou definido que o tucano terá de viajar mais para novas conversas nos próximos dias. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo .

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG