Serra comemora escolha do Rio com correligionários

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB) comemorou na tarde desta sexta-feira, entre correligionários e políticos da Região Metropolitana de Campinas, a escolha do Rio como sede das Olimpíadas de 2016, durante visita a Sumaré para inauguração de um trecho do corredor rodoviário que ligará o município a Campinas. Eu fiquei muito feliz.

Agência Estado |

Vai ser muito importante para o Brasil, como nação; vai ser muito importante para o Brasil como prática esportiva, porque a Olimpíada vai tender a difundir muito mais as diferentes modalidades de esporte; e vai ser muito importante para o Estado do Rio de Janeiro, que é a verdadeira vitrine do Brasil. No exterior quando se fala em Brasil, o pessoal logo vem com a imagem do Rio de Janeiro", comentou Serra.

"Com o desenvolvimento do Rio, desenvolve-se também o País", continuou o governador e pré-candidato do PSDB à Presidência em 2010.

Serra destacou três frentes em que o Brasil leva vantagem por ter sido escolhido para sediar os jogos: "A dimensão da honra que é, e da projeção que é para o Brasil no campo internacional; do estímulo à diversificação e intensificação das práticas esportivas; e do desenvolvimento maior que trará ao Rio de Janeiro, que merece muito que isso aconteça".

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG