Serra chega para festa de lançamento de pré-candidatura

O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) chegou nesta manhã ao centro de convenções de Brasília onde está sendo realizada a festa do PSDB que oficializará o tucano como pré-candidato à Presidência da República. Serra saiu do hotel por volta 10h55, onde estava instalado, e caminhou alguns metros até a chegada ao local do evento.

Agência Estado |

Logo após a entrada de Serra, chegou ao evento o presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso. O candidato tucano foi recebido por participantes do evento e filiados do PSDB com palavras de ordem como "Brasil urgente, Serra presidente" e "Serra, Serra, serrador, a Ceilândia já chegou", em referência a uma cidade satélite de Brasília.

No curto caminho do hotel ao centro de convenções, o tucano trocou poucas palavras com os jornalistas que o acompanhavam. Indagado se estava animado com o evento, Serra respondeu com outra pergunta: "Não estou com cara?". Para ele, a presença maciça de correligionários no evento é normal porque "veio gente do Brasil todo".

Superlotação

Pouco depois de chegar ao local do encontro, Serra teve de ser retirado do palco porque o local se mostrou pequeno para o número de pessoas que compareceram ao evento. Várias pessoas passaram a deixar o salão porque a equipe de apoio avalia que pode haver desconforto para os participantes. FHC também teve de deixar o salão principal. Tanto ele quanto Serra passaram a aguardar pelo início da festa numa sala anexa ao salão principal. Entre as pessoas que tiveram de deixar o local, várias reclamavam do calor.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG