O governador José Serra assinará hoje, em Washington, nos Estados Unidos, dois contratos de empréstimos, um com o Banco Mundial (Bird), no valor de US$ 645 milhões, e outro no valor de US$ 10 milhões, com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Serra viajou para os Estados Unidos na noite de ontem.

Segundo o governo paulista, os empréstimos com o Bird vão ampliar o transporte público no Estado, por meio da aquisição de 57 novos trens e de sistemas de sinalização e controle de via, telecomunicações, energia, rede aérea e via permanente para o Metrô e para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Quanto ao empréstimo com o BID, ele se destina ao projeto de fortalecimento dos arranjos produtivos locais no Estado - uma parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Sebrae-SP, que também vão investir o mesmo valor. Ainda no BID, o governador assina um memorando de intenções para fortalecer as relações de cooperação com o Estado por meio do apoio à elaboração e implantação de programas para as áreas de saneamento e energia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.