Serra ameaça processar concessionárias de energia

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), ameaçou hoje processar as concessionárias de energia por falhas no fornecimento aos consumidores da capital paulista. O Procon atuará caso verifique que as coisas não estão sendo tocadas como deviam. Pode haver ação. Eu diria que é provável que haja, afirmou o governador após inaugurar uma biblioteca na zona norte da capital paulista.

Agência Estado |

Por ordem de Serra, os secretários da Justiça, Luiz Antonio Marrey, e de Saneamento e Energia, Dilma Pena, convocaram para hoje uma reunião de emergência com representantes das concessionárias. "O Estado quer saber por que está demorando tanto para fazer voltar a luz", explicou o governador. "Queremos saber se está indo tudo direito porque tem tido muita queixa da população."

Regiões da capital paulista ficaram sem luz por mais de 48 horas na última quinta-feira. As empresas culpam as fortes chuvas e a queda de árvores sobre a fiação elétrica. Procurada no domingo, a assessoria de imprensa da Eletropaulo informou que a empresa não se pronunciaria até ser notificada pelo governo estadual. A distribuidora é a responsável pelo fornecimento de energia para a Região Metropolitana de São Paulo.

    Leia tudo sobre: energia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG