pesquisas de intenção de voto, que o apontam como favorito para a sucessão presidencial em 2010. No entanto, o governador negou que já esteja em campanha política. Serra se reuniu nesta tarde com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)." / pesquisas de intenção de voto, que o apontam como favorito para a sucessão presidencial em 2010. No entanto, o governador negou que já esteja em campanha política. Serra se reuniu nesta tarde com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)." /

Serra afirma estar satisfeito com resultado de pesquisas eleitoral

BRASÍLIA - O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), afirmou nesta quarta-feira que está muito satisfeito com os resultados das http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/06/09/serra+e+o+mais+conhecido+entre+a+populacao+e+tem+maior+probabilidade+de+votos+6628947.html target=_toppesquisas de intenção de voto, que o apontam como favorito para a sucessão presidencial em 2010. No entanto, o governador negou que já esteja em campanha política. Serra se reuniu nesta tarde com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Carollina Andrade, repórter em Brasília |

Em candidatura nós só falamos no ano que vem. Mas, eu fico sempre feliz de ser bem avaliado nacionalmente em pesquisas, como no meu Estado também. Mas entre isso e estar em campanha tem uma bela distância, acrescentou.

Em pesquisa divulgada em maio pelo Instituto Datafolha, Serra caiu três pontos porcentuais em relação ao levantamento de março e ficou com 38% das intenções de voto, enquanto sua possível rival em 2010, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), subiu cinco pontos e ficou com 16%.

Na pesquisa CNT/Sensus, divulgada no dia 1°, num eventual segundo turno da eleição presidencial, o tucano lidera com 49,7% contra 28,7% da ministra Dilma Rousseff. No primeiro turno, Serra tem 5,7% e Dilma 5,4% no primeiro turno. Na pesquisa anterior, realizada em março, Serra tinha 8,8% e Dilma, 3,6%.

Já na pesquisa Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada ontem, o governador lidera com 38% dos votos, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ficou em segundo lugar com 18% das intenções de voto. O deputado Ciro Gomes (PSB) ficou em terceiro com 12%, a vereadora por Fortaleza Heloísa Helena (P SOL) tem 7% das intenções de voto.

Leia mais sobre: Serra

    Leia tudo sobre: serra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG