BRASÍLIA - O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), afirmou nesta quarta-feira que está muito satisfeito com os resultados das http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/06/09/serra+e+o+mais+conhecido+entre+a+populacao+e+tem+maior+probabilidade+de+votos+6628947.html target=_toppesquisas de intenção de voto, que o apontam como favorito para a sucessão presidencial em 2010. No entanto, o governador negou que já esteja em campanha política. Serra se reuniu nesta tarde com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Em candidatura nós só falamos no ano que vem. Mas, eu fico sempre feliz de ser bem avaliado nacionalmente em pesquisas, como no meu Estado também. Mas entre isso e estar em campanha tem uma bela distância, acrescentou.

Em pesquisa divulgada em maio pelo Instituto Datafolha, Serra caiu três pontos porcentuais em relação ao levantamento de março e ficou com 38% das intenções de voto, enquanto sua possível rival em 2010, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), subiu cinco pontos e ficou com 16%.

Na pesquisa CNT/Sensus, divulgada no dia 1°, num eventual segundo turno da eleição presidencial, o tucano lidera com 49,7% contra 28,7% da ministra Dilma Rousseff. No primeiro turno, Serra tem 5,7% e Dilma 5,4% no primeiro turno. Na pesquisa anterior, realizada em março, Serra tinha 8,8% e Dilma, 3,6%.

Já na pesquisa Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada ontem, o governador lidera com 38% dos votos, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ficou em segundo lugar com 18% das intenções de voto. O deputado Ciro Gomes (PSB) ficou em terceiro com 12%, a vereadora por Fortaleza Heloísa Helena (P SOL) tem 7% das intenções de voto.

Leia mais sobre: Serra

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.