Sérgio Cabral anuncia reforço policial no Rio

RIO DE JANEIRO ¿ O governador do Rio, Sérgio Cabral, anunciou nesta segunda-feira o aumento do efetivo de policiais militares e civis no Rio. A declaração foi dada durante a missão oficial de Cabral à Alemanha em busca de novos investimentos para o estado.

Redação |

O governador informou que até julho estarão nas ruas mais 450 homens da Polícia Militar e, até o fim do ano, outros 450, somando um total de 900 PMs. Paralelamente a isso, o governador disse que um concurso público já em andamento vai acrescentar mais 3.200 homens na PM.

No que diz respeito à Polícia Civil, o governador declarou que um concurso público também está sendo desenvolvido para incorporar cerca de 2.000 homens, entre investigadores, delegados e polícia técnica.

¿ Precisamos de mais policiais para deslocamentos e enfrentamentos, que são indesejáveis, mas inevitáveis, nas comunidades. Ao mesmo tempo, é necessário ter o policiamento convencional e ostensivo nas ruas. Nosso governo não aceita que exista no Rio a criminalidade, seja ela do tráfico ou da milícia, ocupando comunidades. As ações da polícia geram estresse, mas o povo enxerga que há um governo que combate firmemente a bandidagem.

Investimentos

Após um café da manhã com a direção da Siemens, o governador foi perguntado se a questão da segurança atrapalha o interesse dos empresários estrangeiros em investir no estado. Cabral afirmou que o empresariado reconhece, no poder público, "uma ação contundente no combate aos criminosos".

¿ Uma forma de violência que vinha acontecendo até então era o esquecimento dessas comunidades durante anos. O poder público não deu a atenção necessária e permitiu a expansão das comunidades sem uma oferta de serviços públicos decentes. Nós, ao mesmo tempo em que combatemos o tráfico e a milícia, estamos agindo na área social e oferecendo a possibilidade de os moradores terem equipamentos públicos que nunca tiveram, como saneamento básico, habitação e mesmo lazer.

Leia mais sobre: Rio de Janeiro

    Leia tudo sobre: policia civilpolíciapolícia militarriosergio cabral

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG