Serginho Groisman lança livro infantil sobre Corinthians

A paixão pelo Corinthians levou o homem da TV Serginho Groisman à literatura e ao cinema. O apresentador do programa Altas Horas , da Globo, é o autor de Meu Pequeno Corintiano, que será lançado hoje, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.

Agência Estado |

Serginho também escreve o roteiro de Fiel - o Filme , previsto para estrear em 2009. O livro 'Meu Pequeno Corintiano' é dirigido ao público infantil. O jornalista conta para os baixinhos a história de um dos maiores times do País e fala sobre sua trajetória como torcedor. As ilustrações são de Carlinhos Müller, do Grupo Estado.

“A minha história com o futebol tem a ver com o meu pai, que é são-paulino. Ele tentou me fazer torcer para o São Paulo, mas não conseguiu. Escrevi as minhas experiências e a história do time”, conta. “Foi diferente escrever para criança, mas não foi difícil. A criança de hoje tem uma compreensão do mundo mais real, mas isso não significa que não há mais o imaginário. Não usei uma linguagem infantilóide”, explica.

O trabalho é o quarto volume da série 'Meu Time do Coração', que já teve como temas Grêmio, Juventude e Internacional. “O livro é licenciado, mas não tem vínculo político-partidário (com os dirigentes do Corinthians). Nunca me envolvi na política do clube, sempre quis ser torcedor. Tive a chance de ser jornalista esportivo, mas não quis. Não quero começar a entender como funcionam os bastidores.”

Já o documentário Fiel - O Filme tem roteiro de Groisman e Marcelo Rubens Paiva e direção de Andrea Pasquini. A fita vai mostrar a trajetória da equipe em 2007, ano em que foi rebaixada para a série B do Campeonato Brasileiro, e em 2008, ano em que caminha para retornar à série A. "O Corinthians no ano passado e a volta (para a elite do futebol nacional), na verdade, são pano de fundo para a história da torcida. Os torcedores podem enviar depoimentos e vídeos para o site do filme (www.filmefiel.com.br) e podem virar personagem. A gente já recebeu 1.400 histórias em menos de um mês", conta.

Aniversário - Serginho Groisman pode se aventurar na literatura e no cinema, mas finca os pés na televisão. Vai ao ar no próximo sábado (dia 25) o especial de oitavo aniversário do Altas Horas . O programa foi gravado no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, no último dia 6. As cantoras Maria Rita e Mallu Magalhães, o cantor Arnaldo Antunes e as bandas Cachorro Grande, Fresno e Sepultura são alguns dos nomes que marcam presença na festa. As informações são do Jornal da Tarde.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG