Libertada ontem, amiga de refém em Santo André depõe" / Libertada ontem, amiga de refém em Santo André depõe" /

Sequestro em Santo André dura mais de 48 horas

SÃO PAULO - Lindembergue Fernandes Alves, de 22 anos, mantém a jovem Heloá, sua ex-namorada, refém por mais de 48 horas, em um conjunto habitacional em Santo André, no ABC paulista. Segundo informações da polícia, as negociações foram retomadas pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (gate) no início da manhã desta quarta-feira. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/15/libertada_ontem_amiga_de_refem_em_santo_andre_depoe_2049181.html target=_topLibertada ontem, amiga de refém em Santo André depõe

Redação com Agência Estado |

Acordo Ortográfico Alves invadiu o apartamento por volta das 13h30 de segunda-feira, 13, por estar inconformado com o fim do relacionamento com Heloá.

Na noite de terça-feira, ele libertou a amiga da ex-namorada do rapaz, identificada como Nayara. A garota, de 15 anos, passa bem e não apresenta ferimentos.

Pouco antes da libertação, às 22h, foi restabelecido o fornecimento de energia elétrica que havia sido cortado seis horas antes. A decisão foi tomada porque, durante a tarde, um tiro havia sido disparado dentro do apartamento e a refém seria liberada.

Arquivo pessoal
Arquivo Pessoal
Foto de Heloá e Nayara em uma página de relacionamentos

Pela manhã, um outro tiro havia sido efetuado e, segundo a polícia, tinha como alvo os jornalistas que acompanhavam o caso em frente ao condomínio.

Alves, que mora no mesmo conjunto de prédios, de início chamou o irmão da ex-namorada para jogar futebol. Durante o jogo, teria alegado que precisava ir embora, voltou até o apartamento e fez os quatro adolescentes reféns, ameaçando matar todos.

Por volta das 20h de segunda-feira, o pai de um dos meninos, estranhando a demora do filho em voltar para a casa, foi até o apartamento e acionou a Polícia Militar assim que descobriu o que ocorria dentro do imóvel. Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foram para o local e passaram a negociar com Alves.

Ainda às 21h15, um dos garotos foi liberado, e o segundo deixou o apartamento às 22h, de acordo com policiais presentes no local. Segundo a família, Alves não tem histórico de violência e teria namorado a menina durante três anos. O romance terminou há cerca de um mês e o jovem diz possuir muita munição e estar armado também com uma pistola.

Depoimento

A amiga de Heloá que foi libertada na noite desta terça-feira, Nayara, presta depoimento aos policiais da 6º Distrito Policial de Santo André, no Grande ABC paulista, nesta quarta-feira. A garota chegou à delegacia no final da manhã e até 13h30 ainda era ouvida.

Leia mais sobre: sequestro

    Leia tudo sobre: abcrefénssanto andréseqüestro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG