O Código da Vinci já bate recorde no Reino Unido - Brasil - iG" /

Sequência de O Código da Vinci já bate recorde no Reino Unido

LONDRES ¿ Apenas dois dias depois de sua publicação, O Símbolo Perdido, a esperada sequência de O Código da Vinci, de Dan Brown, bateu um recorde no Reino Unido ao se transformar no romance para adultos mais vendido em capa dura, informou hoje a editora Transworld.

EFE |

Primeiro livro de Brown a ser lançado desde 2003, "O Símbolo Perdido" já vendeu mais de 300 mil exemplares no Reino Unido.

A obra pulverizou a marca de "Hannibal", de Thomas Harris, da qual 298 mil cópias em capa dura foram vendidas desde sua chegada às livrarias do país, em 1999, e que até então era o romance mais vendido neste formato no Reino Unido.

A Transworld afirmou também que recebeu informações sobre sites que estão oferecendo exemplares piratas de "O Símbolo Perdido" e que, por isso, criou uma "equipe muito vigilante" para investigar "possíveis casos de pirataria".

Apenas no mercado do Reino Unido, o novo livro de Brown já conta com uma tiragem inicial de um milhão de exemplares. Essa é a soma do número de cópias já vendidas nos Estados Unidos, Canadá e no Reino Unido, os primeiros países nos quais o livro entrou em circulação nesta última quarta-feira.

Assim como em "O Código da Vinci", "O Símbolo Perdido" tem como protagonista Robert Langdon, o professor de simbologia da Universidade de Harvard encarnado por Tom Hanks nas adaptações cinematográficas da primeira obra da saga e de "Anjos e Demônios".

Apesar de sua boa recepção inicial, "O Símbolo Perdido", que fala da história da maçonaria e de sua presença em Washington, tem ainda um longo caminho a percorrer para igualar o sucesso da primeira aventura de Robert Langdon, da qual 81 milhões de exemplares foram vendidos no mundo todo.

    Leia tudo sobre: dan brown

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG