Sequência de Crepúsculo lidera bilheteria americana

Crepúsculo: Lua Nova, a continuação da história de amor entre uma jovem e um vampiro, explodiu neste final de semana nos cinemas norte-americanos.

AFP |

O filme arrecadou nada menos que 142,8 milhões de dólares em três dias, mesmo fora da alta temporada, que ocorre no verão (boreal), segundo a empresa especializada Exhibitor Relations.

Com esta bilheteria espetacular, o filme obtém a terceira maior arrecadação para estreia em final de semana da história, sendo superado apenas por "Batman, O Cavaleiro das Trevas", com 158,4 milhões de dólares, e "Homem Aranha 3", com 151,1 milhões.

Neste final de semana, "Crepúsculo: Lua Nova" bateu amplamente a comédia "The Blind Side", dirigida por John Lee Hancock e interpretada por Sandra Bullock, que arrecadou 34,1 milhões de dólares, e o filme catástrofe "2012", de Roland Emmerich, que obteve 26,4 milhões de dólares.

Na quarta posição ficou o desenho animado de ficção científica "Planet 51", com 12,3 milhões de dólares, à frente de "Os fantasmas de Scrooge", com Jim Carrey, que caiu para a quinta posição, com 12,27 milhões.

rcw/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG