Sentença de turistas inglesas será divulgada amanhã

A leitura da sentença das turistas inglesas Shanti Simone Andrews e Rebecca Claire, acusadas dos crimes de falsidade ideológica, falsa comunicação de crime e tentativa de estelionato, foi marcada para amanhã. Segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a decisão será divulgada às 15 horas pelo juiz Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau, titular da 27ª Vara Criminal.

Agência Estado |

A audiência de instrução e julgamento das inglesas foi encerrada por volta da meia noite de segunda-feira, com as alegações finais da defesa das turistas. Formadas em Direito, as duas foram presas no dia 26 de julho, ao registrarem a ocorrência de um furto na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat). O objetivo era obter vantagem com o golpe do seguro. Na audiência, elas confessaram os crimes e disseram que estavam arrependidas. As acusadas informaram também que estão viajando há nove meses por diversos países do mundo e que tomaram conhecimento desse tipo de golpe em conversa com outros turistas. Elas entraram no Brasil por Foz do Iguaçu, vindas da Argentina.

O suposto furto dos objetos, como celular, câmeras digitais, laptop e dinheiro, teria ocorrido durante viagem no ônibus que as trouxe de Foz do Iguaçu para o Rio de Janeiro, no dia 13 de julho. As turistas estão respondendo ao processo em liberdade. Elas estão hospedadas num apart hotel em Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG