Senadores do PSDB cobram convocação de Lina em CPI

Senadores do PSDB presentes à CPI da Petrobras cobraram hoje a convocação da ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira para depor. O primeiro a falar foi o senador Alvaro Dias (PR), que destacou que a presença de Lina seria importante para esclarecer o episódio da operação contábil realizada pela estatal e que foi questionada pela Receita.

Agência Estado |

Além disso, Dias também destacou que seria importante ela falar sobre as declarações que fez ao jornal Folha de S.Paulo em relação à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que ela acusou de ter tentado interferir em uma investigação relativa à família Sarney.

O senador Sérgio Guerra (PE), presidente do PSDB, falou em seguida destacando que, como Lina esteve diretamente envolvida no questionamento à operação contábil da Petrobras, seria muito importante que ela prestasse esclarecimentos à CPI. "Se não a ouvirmos, nós estaremos conduzindo um processo de uma via só, de um argumento só, o que é contrário à natureza da democracia e de uma CPI", disse Guerra. "É necessário que haja o contraditório", acrescentou.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG