ato da Mesa Diretora do Senado (Ato 02/09) divulgado nesta quinta-feira (16), com o pretexto limitar os gastos com passagens aéreas na Casa, abre uma brecha, de ¿difícil interpretação¿, para que terceiros usem as cotas de viagem em nome dos senadores. E, além dos próprios beneficiados, o diretor-geral, Alexandre Gazineo, vê a fragilidade do texto: ¿Essa é uma interpretação difícil de fazer¿." / ato da Mesa Diretora do Senado (Ato 02/09) divulgado nesta quinta-feira (16), com o pretexto limitar os gastos com passagens aéreas na Casa, abre uma brecha, de ¿difícil interpretação¿, para que terceiros usem as cotas de viagem em nome dos senadores. E, além dos próprios beneficiados, o diretor-geral, Alexandre Gazineo, vê a fragilidade do texto: ¿Essa é uma interpretação difícil de fazer¿." /

Senadores admitem restrição parcial no uso de passagens

Um parágrafo do http://congressoemfoco.ig.com.br/noticia.asp?cod_canal=1&cod_publicacao=27850 target=_blankato da Mesa Diretora do Senado (Ato 02/09) divulgado nesta quinta-feira (16), com o pretexto limitar os gastos com passagens aéreas na Casa, abre uma brecha, de ¿difícil interpretação¿, para que terceiros usem as cotas de viagem em nome dos senadores. E, além dos próprios beneficiados, o diretor-geral, Alexandre Gazineo, vê a fragilidade do texto: ¿Essa é uma interpretação difícil de fazer¿.

Congresso em Foco |

O inciso 2º do primeiro artigo do ato divulgado hoje é claro: A verba prevista no caput [introdução] poderá ser usada para o deslocamento do próprio parlamentar, de seu cônjuge, de dependentes ou de pessoa por ele indicada, no interesse de seu mandato. É justamente o trecho destacado que os senadores consideram pouco objetivo.

Eu mesmo já utilizei passagem da minha cota para líder sindical vir ao Senado participar de audiências públicas, nas comissões [temáticas], admite o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), sinalizando que o texto acima vai continuar a permitir a utilização indevida da cota de passagens.

Leia a reportagem completa no Congresso em Foco

Leia também:

    Leia tudo sobre: senado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG