Senador Eduardo Suplicy diz a Lula que quer concorrer ao governo de São Paulo

BRASÍLIA - O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) admitiu nesta quinta-feira ter enviado, durante a viagem da comitiva brasileira a El Salvador, um bilhete ¿escrito num guardanapo¿ ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nele constava sua vontade de concorrer ao governo de São Paulo. De acordo com o senador, ¿caso o PT queira um candidato que teve oito milhões de votos em 2006¿ pode contar com ele.

Severino Motta, repórter em Brasília |

Eu mandei o bilhete e depois, numa viagem com [os ministros] Patrus Ananias, Luiz Dulci, Dilma Rousseff, [e com o assessor para assuntos internacionais da presidência] Marco Aurélio Garcia], além da [ex-prefeita] Marta Suplicy, disse que se o PT quiser pode considerar meu nome, explicou.

Suplicy ainda disse que a determinação do PT é que o trio candidato ao governo, vice e senado seja capaz de abocanhar os 30% de eleitores que historicamente votam no partido e outros 20%. Com meus oito milhões de votos tive 47,8% do eleitorado, disse.

Apesar da tentativa de Suplicy de sair candidato ao governo, dentro de seu partido pelo menos três outros nomes disputam tal indicação. O Senador Aloízio Mercadante, Marta e o deputado Antônio Palocci.

Lei contra fantasmas no Senado

Suplicy protocolou nesta tarde um projeto de resolução no Senado visando o combate a funcionários fantasmas. De acordo com a matéria, nomes, locações, horários de expediente e salários de cada servidor da Casa seria informado na internet e em quadros de avisos próximo ao local de trabalho.

De acordo com o petista, tal transparência vai permitir que qualquer cidadão fiscalize se o servidor está cumprindo ou não sua função.

Para aprovar o projeto é necessário que pelo menos 41 senadores sejam favoráveis à matéria. Nisso, Suplicy, que apresentou projeto semelhante em 2002 e até agora não foi votado, mantém a esperança.

Como esse projeto tem impacto junto a opinião pública acredito que todos os senadores vão ser favoráveis, disse.


Leia mais sobre: Eduardo Suplicy

    Leia tudo sobre: suplicy

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG