Senado pode ouvir Agaciel e Zoghbi em audiência pública

BRASÍLIA - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta noite que vai colocar em votação, na próxima quinta-feira, um requerimento do líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), pedindo a convocação dos servidores João Carlos Zoghbi, ex-diretor de Recursos Humanos, e de Agaciel Maia, ex-diretor-geral do Senado. Ele quer uma audiência públicas para que as denúncias contra ambos sejam esclarecidas.

Severino Motta |


No caso de Zoghbi, a revista Época informou que ele abriu empresas no nome da babá de seu filho e a usou para supostamente receber propinas de empresas financeiras que operavam no setor de crédito consignado no Senado.

A mesma revista também trouxe denúncias de Zoghbi contra Agaciel. O ex-diretor de Recursos Humanos acusa o ex-diretor-geral de receber propinas de todas as empresas terceirizadas que mantém contrato com o Senado.

Precisamos chegar o mais perto possível de uma verdade que precisará ser exposta para limparmos esta Casa, disse Virgílio. Levarei à Mesa na quinta para marcarmos a data em que isso deverá ocorrer, pontuou Sarney.


Leia mais sobre: denúncias no Senado

    Leia tudo sobre: senado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG