Senado deve entregar parecer sobre reforma administrativa na próxima semana

BRASÍLIA - A comissão criada pelo Conselho Administrativo do Senado deve entregar na próxima semana um parecer final sobre a reforma na Casa proposta pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Camila Campanerut, repórter em Brasília |

A proposta da FGV foi uma das promessas do presidente José Sarney (PMDB-AP) quando assumiu o cargo de presidente no Senado. A encomenda do estudo foi feita por ele em fevereiro deste ano.  Os principais destaques estão nos cortes de cargos e gastos do Senado.

O documento original previa o corte no orçamento de R$ 376 milhões ao ano e incluía um Plano de Demissão Voluntária (PDV) para funcionários efetivos, com meta de abranger 20% deles.

As ideias, que iriam compor o projeto de resolução, já sofreram revisões, alterações e englobam mais sugestões encaminhadas por servidores. O texto deve ser mais enxuto e tratará de detalhes, por meio de anexos.

Para ser colocado em prática, o conselho tem de fechar um parecer sobre o relatório da Fundação e a Mesa Diretora aprovar. Depois disso, já em formato de projeto de resolução, o documento deverá ser levado à análise e votação dos demais senadores em plenário.

Leia mais sobre: Senado

    Leia tudo sobre: senado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG