série de reportagens sobre os bilhetes aéreos, pelo site Congresso em Foco, os senadores mudaram as regras para o benefício. A resolução 5, de 27 de abril de 2009, determinava que as despesas com voos deveriam estar na internet em 90 dias." / série de reportagens sobre os bilhetes aéreos, pelo site Congresso em Foco, os senadores mudaram as regras para o benefício. A resolução 5, de 27 de abril de 2009, determinava que as despesas com voos deveriam estar na internet em 90 dias." /

Senado atrasa divulgação de passagens aéreas

O Senado atrasa a criação de um mecanismo de transparência que permitirá à população conferir como a cota de passagens aéreas dos parlamentares está sendo utilizada. Com a divulgação da http://congressoemfoco.com.br/noticia_list.asp?ct=85 target=_blanksérie de reportagens sobre os bilhetes aéreos, pelo site Congresso em Foco, os senadores mudaram as regras para o benefício. A resolução 5, de 27 de abril de 2009, determinava que as despesas com voos deveriam estar na internet em 90 dias.

Congresso em Foco |

A Casa chegou a criar uma página com relatório sobre despesas e lotação de servidores, mas os gastos com passagens aéreas ainda não foram incluídos. Segundo a Coordenação de Atividades Externas (Coatex) do Senado, o Prodasen faz os ajustes finais para lançar as despesas no Portal da Transparência. A previsão é que tudo esteja solucionado em até dez dias, ou seja, até 3 de setembro, pouco mais de quatro meses depois de a resolução 5/09 ser criada.

Leia reportagem completa no Congresso em Foco

    Leia tudo sobre: congresso em foco

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG