Sem-teto invadem terreno da Universidade Federal do CE

Famílias de sem-teto invadiram ontem à noite um terreno da Universidade Federal do Ceará (UFC), no bairro Panamericano, periferia de Fortaleza. Os sem-teto derrubaram cerca de 200 metros do muro que protegia o tereno, que faz parte do Campus do Pici.

Agência Estado |

A polícia foi chamada, mas não houve confronto. O dia de hoje amanheceu com o terreno dividido em lotes de 40 metros para cada família, com barracos começando a serem erguidos.

De acordo com os sem-teto, não existe documento que comprove ser o terreno de propriedade da UFC. Eles também alegam que a área estava abandonada havia dez anos e servia apenas para abrigo de marginais. O chefe de gabinete da reitoria da UFC, Luiz Antônio Maciel de Paula, contesta as informações dadas pelos sem-teto. De acordo com ele, rumores sobre a invasão do terreno começaram a circular pelos campi da universidade desde o início do mês.

A instituição chegou a informar a Polícia Federal (PF), mas nenhuma ação preventiva foi tomada. Ainda segundo Luiz Antônio de Paula, a UFC vai entrar na Justiça com um pedido de reintegração de posse do terreno.

    Leia tudo sobre: sem-teto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG