Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Sem-teto e PM negociam desocupação em Campinas-SP

Representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) de Campinas (SP) estão reunidos nesta manhã com integrantes do 47º Batalhão da Polícia Militar do Interior para negociar como será feita a reintegração de posse de área de 70 hectares ocupada no Jardim Petrópolis há aproximadamente dez dias. Segundo informou o major Wagner Benedito Lopes Telles, comandante interino do batalhão, a reunião tem o objetivo de buscar um caminho pacífico para a retirada das cerca de mil famílias do local.

Agência Estado |

"Os manifestantes prometem uma saída pacífica, mas isso sempre acontece. Eles falam uma coisa, depois resistem, como ocorreu em Limeira", afirmou o major, referindo-se à ocupação de um grupo de ao menos 600 sem-terra em três áreas do Horto Florestal Tatu, em Limeira (151 quilômetros de São Paulo), em dezembro do ano passado.

O prazo judicial para os sem-teto deixarem o Jardim Petrópolis venceu ontem, segundo informou a Prefeitura e a Polícia Militar, mas as lideranças do movimento tentam negociar uma nova área. Ontem, parte dos ocupantes da área no Jardim Petrópolis dirigiu-se à prefeitura em passeata. A administração manteve-se irredutível e só liberou ônibus para levar parte dos manifestantes de volta à ocupação.

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG