Sem-terra ocupam pedágio e liberam passagem no PR

Entre 200 e 300 sem-terra ocuparam hoje a praça de pedágio localizada na BR-369, em Arapongas, no norte do Paraná, e liberaram a passagem dos carros sem pagamento. Eles colocaram uma faixa nas cancelas em que diziam pertencer à Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag).

Agência Estado |

A concessionária Viapar, que administra o trecho da rodovia, entrou com pedido de reintegração judicial de posse. Porém, os sem-terra deixaram o local espontaneamente, mas apenas 8 horas depois do início da invasão.

Os manifestantes, que chegaram ao local em caminhões e automóveis, pediam que o governo apressasse os processos de desapropriação de várias áreas que estão ocupadas na região norte para que eles sejam assentados. Também queriam mais cestas básicas para as famílias.

O diretor de políticas públicas agrárias da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep), Marcos Brambilla, disse que a entidade, filiada à Contag, ficou sabendo da manifestação pela imprensa. "Ninguém oficializou nada", afirmou. "Entendemos que esse não é o melhor caminho, o melhor é procurar as vias legais."

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG