Sem-terra fazem nova manifestação na Esplanada dos Ministérios

Brasília - O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) pretende reunir nesta sexta-feira 3 mil pessoas para uma nova manifestação na Esplanada dos Ministérios. A concentração será às 9h em frente à Torre de TV, de onde os manifestantes partem em direção à Esplanada.

Agência Brasil |

Os sem-terra estão acampados em Brasília desde segunda-feira como parte da Jornada Nacional de Lutas por Reforma Agrária.

Agência Brasil
Manifestantes ocupam Ministério da fazenda na quinta-feira

O objetivo é discutir temas como o assentamento das 90 mil famílias acampadas pelo país e das mais de 45 mil que esperam por investimentos em habitação, infraestrutura e produção.

Os acampados exigem também a atualização imediata dos índices de produtividade, usados como referência para classificar como improdutivo um imóvel rural que deve ser destinado à reforma agrária.

O movimento também quer o descontingenciamento, por parte do Ministério do Planejamento, de R$ 800 milhões do orçamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para este ano e a aplicação na desapropriação e obtenção de terras, além de investimentos nos assentamentos.

Leia mais:

Leia mais sobre: reforma agrária  - MST


    Leia tudo sobre: manifestaçãomstreforma agrária

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG