Semana do Coração no Vale do Paraíba-SP terá exames e palestras

Acontece entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro nas cidades de Pindamonhangaba e São José dos Campos a Semana do Coração, promovida pela Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP)/Regional Vale do Paraíba. Serão palestras, exames e exercícios para informar a população das duas cidades sobre a saúde do sistema cardiovascular.

Agência Estado |

O último domingo de setembro de todos os anos é considerado o Dia Mundial do Coração, iniciativa da Federação Mundial de Cardiologia.

Em Pindamonhangaba, segundo a assessoria de imprensa da SOCESP, acontece anualmente a Caminhada do Coração do Vale do Paraíba, um percurso que começa na Praça Central e passa pelas ruas do centro da cidade. O trajeto de cerca de 2 quilômetros é acompanhado por pessoas de todas as idades, para incentivar a atividade física como forma de prevenção ao colesterol. A abertura oficial será às 9h30 no domingo.

A partir do dia 29 e até 3 de outubro, enfermeiros realizam entre 9 e 17 horas na Praça Monsenhor Marcondes medições de pressão arterial, avaliação do índice de massa corpórea e verificação da circunferência abdominal. Também há orientação de nutricionistas e palestras educativas sobre riscos cardiovasculares. O serviço também ficará disponível em São José dos Campos, mas apenas nos dias 1 e 2 de outubro, no Shopping Colinas.

No ano passado, segundo a SOCESP, cerca de 4 mil pessoas foram beneficiadas pelo evento. A entidade espera manter o número este ano. Informações no telefone (11) 3179-0044.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG